Maratona Aquática – Ana Marcela conquista Ouro para o Brasil em Tóquio
Brasileira tem prova perfeita, impõe ritmo e se consolida como maior da história das Águas Abertas.
(Tóquio, Japão, 4 de agosto de 2021) Ana Marcela Cunha é campeã olímpica. A nadadora brasileira conquistou a medalha que faltava na sua vitoriosa carreira. Esta foi a terceira medalha dos esportes aquáticos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A prova foi realizada na arena Odabaia Marine Park.
Ana Marcela esteve sempre no pelotão principal. Nas duas primeiras voltas, passou em segundo e em terceiro, respectivamente. A americana Ashley Twichell liderou no início no circuito. Na metade da prova, Ana Marcela liderou o pelotão com três segundos de distância para a americana.
Da metade final para a prova, as adversárias começaram a crescer e chegaram para a disputa ao lado da brasileira. Ana Marcela completou a penúltima volta na segunda colocação. Na última volta, não teve para ninguém. Controlou o pelotão, disparou no final e conquistou a primeira medalha olímpica de ouro da Maratona Aquática brasileira.
“Ainda não caiu muito a ficha. Só de ser medalhista já seria muito bom. Vai demorar um pouco para eu entender o quão grande é, mas era meu sonho e, de certa forma, a gente se prepara para isso”, disse.
Fonte: CBDA