Sambódromodo Anhembi – Ir com google maps

Difícil lembrar do Carnaval de São Paulo sem nosso sambódromo, né?! Mas, entre 1977 e 1991, era na Avenida Tiradentes que as Escolas de Samba desfilavam para os foliões.

Com o aumento do público nas arquibancadas, foi preciso construir um local destinado ao evento. Foi assim que a prefeitura da cidade, em parceria com o Anhembi, homologou, em 1990, a construção do Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo.

O Projeto foi feito pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer e sua inauguração aconteceu em 1991.

Desde então, o espaço passou por diversas reformas e atualmente possui uma estrutura de primeiro mundo em espaço e mobilidade.

Sua localização, no coração de São Paulo, ao lado da Marginal Tietê, é de fácil acesso a todas as regiões da cidade e rodovias. Afinal, uma estrutura tão grandiosa precisa mesmo ser acompanhada de uma boa logística.

Como chegarAvenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana

Estacionamento:

Não é permitido o estacionamento de veículos nas vias do entorno do Sambódromo. O estacionamento oficial de carros particulares do Carnaval de SP é o Pavilhão do Anhembi, com capacidade para quatro mil veículos. O serviço é cobrado à parte.

Transporte coletivo:

Nos quatro dias de desfiles (grupo especial, de acesso e desfile das campeãs), a SPTrans ativa duas linhas de ônibus com atendimento exclusivo ao Sambódromo, partindo das estações Portuguesa-Tietê e Palmeiras-Barra Funda do Metrô. Além disso, as linhas de ônibus de serviço noturno também auxiliam o folião no retorno para casa. Todas as linhas são tarifadas normalmente e são aceitas todas as modalidades de Bilhete Único.